Inteligência Cristã
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ventos de doutrinas

4 participantes

Ir para baixo

Ventos de doutrinas Empty Ventos de doutrinas

Mensagem  Renato Qui Mar 06, 2008 5:34 pm

Eu estava no site do Jasiel Botelho e li esse texto no meio das charges dele. É bem curto, mas é sobre um assunto atual e é sobre o texto do último estudo que o Cléber nos deu.
Comentem aí vasos!!!

Então não seremos mais como crianças, arrastados pelas ondas e empurrados por qualquer vento de ensinamentos de pessoas falsas. Essas pessoas inventam mentiras e, por meio delas, levam outras pessoas para caminhos errados...
Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensino, mas seguirão aos seus próprios desejos. E arranjaram para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir.
Efésios 4;14 - 2 Timóteo 4;3 TLH

Eu sei que não devemos julgar ninguém, nem tão pouco fazer críticas aos líderes espirituais. Porém quando lemos o Novo Testamento não podemos fechar os olhos às advertências dos apóstolos, quanto as invenções doutrinárias de muitos líderes religiosos, que provocam tantas brigas, divisões e escândalos!
Quem não se lembra dos “dentes de ouro”? Do “cai-cai”? Da “unção do riso”, do “leão” etc. A bíblia chama os líderes que inventam essas novidades de “mentirosos” e os cristãos que acreditam nelas de “criança na fé” Para mim, tudo bem, pois essas novidades são: o combustível para as minhas charges.
Eu sou muito criticado por colegas pastores pelas minhas brincadeiras. Mas diante de tudo isso eu pergunto: Sou eu mesmo quem brinca com as coisas de Deus? Ou aqueles que parecem que estão falando muito sério, mas no fundo estão brincando com Deus?

Jasiel Botelho


Obs.: se vocês quiserem dar uma olhada nas charges, segue o link:
Humor Cristão

Renato
Admin

Mensagens : 50
Data de inscrição : 15/12/2007

https://inteligencia-crista.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ventos de doutrinas Empty É verdade

Mensagem  Daniel Qua Mar 12, 2008 7:26 am

Vaso, confesso que às vezes não acho que o Jasiel (uma excelente pessoa) brinca demais. Todavia, concordo plenamente com ele quand diz que brincalhões são os que fazem todas essas chocarrices e atrocidades teológicas e eclesiásticas com aparência erudição, espiritualidade e seriedade. Não dá pra aguentar isso. Abraços

Daniel

Mensagens : 55
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ventos de doutrinas Empty Denúncia

Mensagem  Duduca Qui Mar 27, 2008 9:29 am

Tenho aprendido com o Pr. Cleber que é papel do cristão denunciar aquilo que não está de acordo com a Palavra. A igreja em geral e os neo-pentecostais em especial tem sido levados por diversos ventos de doutrina que não passam nem perto da verdade de Deus. Qual o nosso papel? Ficamos calados porque não devemos julgar ninguém ou anunciamos essas atrocidades aos quatro ventos numa tentativa de manter a igreja de Cristo no caminho certo (sem pretensões de sermos os únicos que conhecem o caminho!!!!!)?

Duduca
Admin

Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ventos de doutrinas Empty Re: Ventos de doutrinas

Mensagem  caioperes Qui Mar 27, 2008 10:17 am

Confesso que não sou grande fan de crítica bem humorada como o Jasiel faz. Muitas vezes a verdade suprimida pelo riso. Ainda assim, vale mais a verdade com humor do que a mentira com seriedade.

Esse papo de não julgar ninguém ficou muito generalizado a ponto de termos que engolir mentiras inescrupulosas, afinal não se pode julgar. Nada disso, temos a Bíblia como fonte de verdade absoluta, se é verdade absoluta é fonte de julgamento. Temos uma ferramenta preciosa, os nosso julgamentos podem ser falhos quando feitos pos nós mesmo, mas jamais será quando feito com base na Verdade.

Com medo de julgarmos erroneamente temos deixado passar não só vento de doutrina, mas furacões e tufões devastadores para a Igreja.

caioperes

Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ventos de doutrinas Empty Concordo plenamente

Mensagem  Daniel Qua Abr 02, 2008 12:39 pm

Concordo plenamente com o que o Caio mencionou acima. Às vezes, porque a gente fica nesse lance de respeitar o outro, a gente negocia a verdade. Paulo, quando Pedro se aproximou dos judaizantes de Jerusalém, o repreendeu severamente (Gl 2). Os ventos de doutrina têm que ser combatidos com severidade. Abraços a todos.

Daniel

Mensagens : 55
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ventos de doutrinas Empty Re: Ventos de doutrinas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos